A desigualdade social é visivel nesta foto : de um lado a favela paraisopolis a segunda maior de São Paulo, do outro o bairro do morumbi que é habitat da classe alta de sampa , de um lado a sede de consumo e a ostentação , do outro o capitalismo vai esmagando o sonho dos mais humildes .Viver e vencer na favela é algo fantastico para qualquer criança .
Para ser criança e crescer numa favela é preciso ser maduro. A favela é um mundo inteiro, com seus códigos, suas palavras, suas leis, sua paisagem.Mas quem vive aqui sabe: para que a vida seja melhor é preciso movimento: primeiro a união de todos, depois juntos olhar para fora dos limites da favela. E ali encontrar parceiros.

Na favela todos os caminhos vão dar numa mesma estrada.
Na estrada das lagrimas, mas podemos mudar esse cotidiano violento , porque essa não é sua vida essa não é minha vida , chega de lágrimas , chega se sofrimento vamos nos unir para a vitoria , periferia é um grande coração mas que pela desigualdade alguns perde a razão .
Em heliopolis vive cerca de 120.000,00 mil pessoas a maior favela de São Paulo .

Olhando pra cá, curiosos, é lógico. Não, não é não, não é o zoológico, minha vida não tem tanto valor, quanto seu celular, seu computador "
Diário de um detento. Racionais.
Elias o poeta dos loucos
Um comentário:
ELIAS,
Parabéns pelas poesias e depoimentos.
Esse seu dom engrandece os menos favorecidos.
IRANI.
Postar um comentário